Os preços do boi gordo (base Cepea/B3) recuaram 1,33% na parcial de abril até o dia 17, com valor de R$ 229,20 por arroba.
Pesquisas do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), apontam que a atual relação entre os preços do boi magro e os ajustes positivos do contrato julho/24 negociado na B3 (distantes três meses, período de um ciclo de confinamento) sinaliza um bom momento para as compras de novos lotes dessa categoria de animal.
Ao contrário do que acontecia até o início desta década, desde 2022, levantamento do Cepea mostra que os valores do boi magro têm caído de março a maio, justificados pela demanda relativamente baixa de agentes que ainda não concluíram o planejamento das operações do segundo semestre.
O boi magro representa cerca de 60% do custo do confinamento.
Outro fator que favorece a atividade fica por conta dos custos de alimentação do gado, já que o milho e o farelo de soja, se encontram em patamares inferiores aos registrados em anos recentes.
https://www.moneytimes.com.br/hora-de-comprar-mercado-do-boi-vive-bom-momento-para-industria-e-investimentos-confira/: Money Times | Hora de comprar? Mercado do boi vive bom momento para indústria e investimentos